Net Fácil Telecom

A Net Fácil agora é Sempre Internet. Seja bem-vindo a sua melhor experiência em conexão.

(31) 97172-3232 | SAC: 0800 095 6495

Microsoft libera atualização Windows 10

artigo 1 sfox telecom

Com atualizações geralmente em maio e em outubro, o sistema para PC conta ainda com outras pequenas mudanças e correções em notificações, no app Configurações e na barra de tarefas. Confira todas as novidades e como atualizar o Windows 10.

De todas, a mudança do Menu Iniciar é a mais perceptível. A interface do menu passa a contar com um efeito de transparência e ganha ícones com fundo que acompanha o tema usado sistema. Opção que poderá ser revertida pelo usuário nas configurações do menu.

Mudança do Microsoft Edge baseado no Chrome, substituto da antiga versão com tecnologia própria da empresa. Mais rápido e compatível com extensões originalmente desenvolvidas para o rival do Google.

Nova edição do aplicativo Seu Telefone, donos de celulares Samsung podem usar apps do smartphone direto no PC. Antes, para usar o recurso, era necessário atualizar o Seu Telefone manualmente.

Outra característica importante do update é a possibilidade de mudar a taxa de atualização de tela, sem precisar acessar a opção do Painel de Controle. O recurso é interessante especialmente para quem tem tela com mais de 60 Hz, permitindo fixar o Windows 10 em taxas que tornam a interface mais fluída.

Outras novidades são: O atalho de teclado ALT+TAB passará a mostrar também todas as guias abertas do Edge em meio às suas janelas, a barra de tarefas passa a permitir fixar páginas de Internet do navegador e a Microsoft finalmente parece ter resolvido o bombardeio de notificações do assistência de foco: o recurso fica desativado por padrão no sistema a partir de agora, mas pode ser reativado pelo usuário.

Saiba como baixar a atualização

A Microsoft libera a atualização de outubro de forma incremental durante as primeiras semanas. Isso quer dizer que o update pode não aparecer para você durante esse período, mesmo que você consulte o Windows Update. Em todo caso, para tentar, faça o seguinte procedimento:

1º. Abra o app “Configurações” do Windows 10 e acesse a opção “Atualizações e segurança”;

2º. Clique em “Verificar se há atualizações”;

3º. Se seu sistema estiver elegível para receber a atualização, você poderá iniciar o download diretamente pelo Windows Update.

Como forçar a atualização do Windows

Para os apressados  é possível forçar a atualização por meio de uma ferramenta da Microsoft. Para isso, siga os passos abaixo:

 

1º. Visite o endereço www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10 e clique em “Atualizar agora” para baixar o app;

2º. Execute o app baixado em seu computador (não é preciso instalar). Então, é só clicar em “Atualizar agora”;

3º. O programa irá fazer algumas checagens no seu computador para garantir compatibilidade com a atualização e, em seguida, vai iniciar o processo de download.

4º. O tempo de download varia conforme a velocidade da sua conexão com a Internet. Você pode minimizar o app e deixá-lo trabalhando enquanto usa seu computador normalmente.

5º. Depois de baixar e iniciar a instalação preliminar do update, o app da Microsoft irá avisar que é necessário reiniciar o computador para concluir o procedimento.

6º. A partir de então, seu computador irá passar pelos processos de reinicialização que são parte das grandes atualizações do Windows 10.

 

 

Fonte: Techtudo

A Net Fácil mudou.

Agora somos
Sempre Internet.

Clique abaixo para abrir o novo site.