FAQ - Net Fácil

Dúvidas Frequentes

O prazo para a instalação é de no máximo três dias úteis a partir da solicitação.
É o conjunto de equipamentos necessários para a conexão de internet via rádio. Consiste em uma antena, conectores, cabos, fonte e um dispositivo Wireless geralmente acoplado na própria antena. Não é necessário comprar o equipamento, a Net Fácil fornece gratuitamente em comodato enquanto durar o contrato.
Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre), na casa ou empresa do cliente. As tempestades geralmente provocam prejuízos como quedas de árvores e interrupção de energia elétrica. Da mesma forma, o mau tempo também pode danificar equipamentos de transmissão do sinal de internet localizados em regiões vulneráveis às condições climáticas, no entanto, garantimos que com a Net Fácil você terá uma internet com maior estabilidade, pois investimos e utilizamos os melhores equipamentos do mercado.
Não, o tempo não causa perda do sinal. Sua Internet deve funcionar normalmente com sol ou chuva. Caso não esteja funcionando corretamente, entre em contato com o nosso SAC - 0800 095 6495.
O suporte pode ser solicitado através do SAC pelo telefone 0800 095 6495, com funcionamento de segunda à sexta-feira de 07:00 às 22:00 horas e aos sábados, domingos e feriados de 08:00 às 20:00 horas; ou também no telefone local de sua cidade no horário comercial de 08:00 entre 18:00 horas.
1° passo: - Verifique se sua mensalidade não se encontra vencida e, consequentemente, sua conexão bloqueada. 2° passo: - Verifique a conexão de seus cabos, confira primeiramente a fonte de alimentação de energia do equipamento, se ela está conectada de maneira adequada na tomada ou no estabilizador de energia do seu computador. - Verifique se está conectado corretamente o cabo POE (que normalmente vem da rede externa) e o cabo Lan (que vai para o seu roteador ou computador.) - Se todos os cabos estiverem conectados de maneira correta, em seguida faça o seguinte procedimento: desligue a fonte da Net Fácil da tomada de energia e também a tomada do roteador e aguarde 30 segundos, após este tempo religue a fonte e o roteador, espere dois minutos e tente se conectar novamente. 3° passo - Se o problema persistir, entre em contato com nosso suporte técnico através do SAC - 0800 095 6495 com funcionamento de segunda à sexta-feira de 07:00 às 22:00 horas; aos sábados, domingos e feriados de 8:00 às 20:00 horas; ou também no telefone local de sua cidade no horário comercial de 08:00 entre 18:00 horas.
Você poderá testar a velocidade da sua conexão no nosso site. O velocímetro Net Fácil é uma solução para medir a qualidade do seu acesso à Internet, saber quantos Megabits por segundo está chegando até o seu equipamento e ajudar a entender melhor o que ela é capaz de fazer. Link do velocímetro: campobelo.speedtest.net/
1. FECHE TODOS OS PROGRAMAS - Programas abertos, ainda que não estejam sendo utilizados, podem consumir parte da sua banda. Feche-os antes de iniciar o teste. 2. INTERROMPA AS ATUALIZAÇÕES - Alguns aplicativos como o antivírus, baixam atualizações periodicamente de modo automático. Certifique-se de que ele não esteja baixando nada durante o teste. Isso também vale para programas como Java, Windows Update, Flash, jogos, programas P2P, etc. 3. EVITE REDES SEM FIO - Testes realizados por meio de redes sem fio sofrem a influência de fatores como a criptografia dos dados trafegados, limites (throughput) do access point, interferências eletromagnéticas, entre outros. Se o seu computador possui entrada para cabo de rede, utilize-o para um resultado mais preciso. 4. CONECTE DIRETAMENTE NA ENTRADA DO ROTEADOR - Qualquer equipamento entre você e o provedor de internet, como um roteador sem fio pode reduzir sua banda. Realize o teste conectando o computador diretamente ao equipamento do provedor. Observação: outros computadores devem ser desligados ou desconectados da rede, garantindo que não haja concorrência de banda. 5. REPITA O TESTE - Caso a velocidade encontrada esteja abaixo da esperada, refaça o teste pelo menos mais duas vezes em diferentes períodos do dia. Isso reduz a interferência de fatores momentâneos no desempenho da sua conexão com o servidor de teste.
1 - Verifique se existem vários dispositivos ligados na mesma rede e se eles estão baixando arquivos. 2 - Muitas vezes seu roteador Wireless pode deixar sua internet mais lenta. Isso ocorre quando, por interferência ou sinal fraco, você perde pacotes de dados. Uma forma simples de detectar esse problema é: - Faça o teste da sua conexão com o Wireless ligado, via wi-fi. - Depois conecte seu dispositivo diretamente no seu roteador (com um cabo) e teste novamente. Se no segundo teste sua velocidade ficar sempre melhor, significa que você está com problemas em sua rede Wi-Fi, verifique seu roteador. 3 – Os vírus podem deixar seu computador mais lento, além de alguns roubarem parte da banda (velocidade) da sua internet para transmitir dados ou se proliferar. Por isso é sempre bom ter um antivírus instalado em seu dispositivo.
Sim, é possível conectar computadores, notebooks, tablets, smartphones ou qualquer outro dispositivo com conexão com a internet.
Caso não tenha recebido sua fatura e queira emitir à 2ª via, acesse o site netfacil.net.br, na Central do Assinante digite seu login e senha para ter acesso a 2° via do seu boleto e outros detalhes do seu cadastro. Caso não tenha seu usuário e senha, entre em contato com o SAC - 0800 095 6495 para se cadastrar.".
Você pode pagar diretamente em uma loja Net Fácil, através de internet banking, qualquer agência bancária e casas lotéricas.
Se você alterou o plano no meio do ciclo, será feita a cobrança proporcional. O sistema irá calcular a diferença entre os planos, positiva ou negativa, e você receberá a próxima fatura com o acréscimo ou o desconto. Os valores mudam para cada caso, mas o importante é você saber que essa é uma cobrança normal e não uma cobrança extra. E não se preocupe, se não houver novas mudanças no seu plano, essa será a única vez que isso vai acontecer. Para saber mais detalhes da sua conta, acesse o Painel do Cliente. Lá você pode ver o detalhamento completo da sua conta.
Com exceção do pagamento em nossos escritórios locais, a compensação do título levará até 72 horas para ser concretizada e o sistema da Net Fácil reconhecer que a fatura foi paga. Se após isso o problema continuar, deve-se entrar em contato com o SAC - 0800 095 6495 para ser analisado o problema.
As cobranças de mensalidade são feitas por meio de débito em conta, boleto bancário (via correios ou e-mail) ou carnê, com data previamente escolhida pelo cliente.
Não! Na Net Fácil o seu contrato não exige fidelidade, o cliente contrata o serviço e pode sair quando quiser, sem o pagamento de multa rescisória.
A internet via rádio é composta por antenas que captam o sinal por meio de torres espalhadas estrategicamente pelas cidades de atuação, formando uma grande rede de usuários. Como o sinal é enviado por uma torre de transmissão, o cliente deve ter uma antena de recepção bem posicionada para que o sinal chegue com perfeição, pois qualquer obstáculo como árvores, prédios, muros, podem obstruir e interferir na qualidade do sinal. Mas não se preocupe, tudo isso é analisado e configurado atentamente pelos nossos profissionais!.
Fibra óptica é uma estrutura de vidro cilíndrica, transparente e flexível, com dimensões microscópicas, similares às de um fio de cabelo. A Fibra Óptica é um meio de transmissão que permite o tráfego de dados com velocidades muito próximas à velocidade da luz. O sinal na Fibra é transmitido através de reflexões de raios laser ao longo de todo o cabo, atingindo uma capacidade de transmissão única, que pode ser até um milhão de vezes maior que o cabo metálico ou coaxial, o que torna a Fibra uma das tecnologias de transmissão mais modernas do mundo.
É possível que as duas sejam entregues com qualidade, porém a conexão via Fibra Óptica é mais confiável, não sofrendo problemas com interferências e proporcionando a possibilidade de maiores velocidades.

SUPORTE TÉCNICO:

HORÁRIO: SEG. A SEX. 7H ÀS 22H

SÁBADO, DOMINGO E FERIADOS: 8H ÀS 20H

0800 095 6495

Aguanil: 35 3831-7600
Arcos: 37 3351-2636
Araújos: 37 3288-2219
Bom Despacho: 37 3522-4740
Campo Belo: 35 3831-7600
Candeias: 35 3833-1048
Carm. de Minas: 37 3333-2502
Cláudio: 37 3432-0500
Cristais: 35 3835-1349
Doresópolis: 37 3353-1000
Iguatama: 37 3353-1000
Japaraíba: 37 3261-4726
Lagoa da Prata: 37 3261-4726
Pains: 37 3323-2162
Perdigão: 37 3287-1872
Sto Ant. do Monte: 37 3281-1347

(31) 97172-3232

E-mail: atendimento@netfacil.net.br